Logo R7.com
RecordPlus

Ministério da Saúde atualiza para 195 número de casos suspeitos de intoxicação por metanol

Ao todo, sete mortes são investigadas em São Paulo, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul

Saúde|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ministério da Saúde atualiza para 195 casos suspeitos de intoxicação por metanol.
  • Sete mortes estão sendo investigadas em estados como São Paulo, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul.
  • São Paulo concentra a maioria dos casos, com 14 confirmados e 148 em investigação.
  • Entre os óbitos, um homem de 46 anos na capital paulista é a segunda morte confirmada por intoxicação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

São Paulo tem maioria dos casos: 14 confirmados e 148 em investigação
São Paulo tem maioria dos casos: 14 confirmados e 148 em investigação Sandro Araújo/Agência Saúde DF/Arquivo

O Ministério da Saúde divulgou na noite deste sábado (4) o balanço de casos suspeitos de intoxicação por metanol. De acordo com a pasta, há 195 registros após ingestão de bebida alcoólica contaminada.

A pasta contabiliza os números com base nos dados enviados pelos estados até as 16h.


São Paulo registra a maioria dos casos. Do total, são 14 confirmados e 148 em investigação. Já Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí notificaram os primeiros casos em investigação.

Leia mais

Em todo o país, são 14 casos confirmados e 181 em investigação. Dessas notificações, 13 são de óbitos.


Mais cedo, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou a segunda morte por intoxicação ao ingerir bebida alcoólica com metanol. A vítima foi um homem de 46 anos, morador da capital.

Outros sete óbitos são investigados no estado: quatro em São Paulo (de 36, 45, 50 e 70 anos), dois em São Bernardo do Campo (de 49 e 58 anos de idade), e um em Cajuru (26 anos).


Outras três mortes em Pernambuco, uma na Bahia e uma no Mato Grosso do Sul também estão sob análise.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.