Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moderna confirma 13 milhões de doses de vacina da covid ao Brasil

Farmacêutica garantiu 1 milhão de doses até julho e vai repetir a quantidade em agosto e setembro

Saúde|Da Agência Brasil

Equipe do Ministério da Saúde se reuniu com representantes da Moderna
Equipe do Ministério da Saúde se reuniu com representantes da Moderna Equipe do Ministério da Saúde se reuniu com representantes da Moderna

Em reunião com o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (5), a farmacêutica Moderna confirmou que poderá ofertar ao Brasil 13 milhões de doses de vacina contra covid-19 em 2021. Também foi discutido o cronograma de entrega dos imunizantes.

A promessa da companhia é garantir 1 milhão de doses até julho, e iguais quantias nos meses de agosto e setembro. Entre outubro e dezembro seriam disponibilizados os 10 milhões de doses restantes.

Em comunicado do ministério após o encontro, o secretário executivo da pasta, Élcio Franco, declarou que a posição apresentada pela empresa deu “segurança” para avançar na negociação e na assinatura do contrato.

De acordo com o secretário executivo, a negociação entrará agora na fase final. A minuta do contrato deverá ser elaborada para que o termo possa ser assinado pelas duas partes, concretizando a aquisição.

Franco lembrou que para a aplicação da vacina e o pagamento pelas doses é preciso que a vacina obtenha a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.