'Não pode nadar depois de comer!' Teste se seus conselhos de mãe são verdade ou apenas mitos
Pediatra revela se recomendações que mães dão aos filhos devem ser seguidas ou não
Saúde|Do R7

Toda mãe que se preze não perde tempo em dar um conselho aos filhos, não importa a situação. Do casaquinho na hora de sair até o tempo de se esperar antes de entrar na piscina depois de comer, mãe que é mãe tem sempre na ponta da língua uma recomendação amorosa para proteger suas crianças.
Mas até que ponto estes palpites maternos realmente merecem ser seguidos? O que é mito e o que é verdade entre as coisas que toda mãe fala?
O pediatra Paulo Taufi Maluf Júnior dá uma dica.
— De um modo geral, a preocupação materna é sempre saudável. É uma forma de prevenir os acidentes da infância. Acidentes são a principal causa de morte infantil, e, por isso, a vigilância das mães ao não deixar os filhos se exporem a riscos deve existir. No entanto, nós pediatras devemos sempre orientar as mães a não se prender a fatos sem correspondência com a realidade, para que elas não sejam exageradas.
Para comemorar o dia daquelas que mais dão conselhos no mundo, o R7 preparou um teste que vai provar seus conhecimentos como mãe, e descobrir se aquilo que você aconselha todos os dias é necessário mesmo ou não. Comece agora!
Confira o R7 Play e assista à programação da Record na íntegra















