Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No dia mundial da saúde, OMS agradece trabalho de enfermeiros

Diretor geral da organização destacou importância de profissionais da saúde e parteiras e pediu que governos invistam na área da saúde

Saúde|Do R7

Tedros agradeceu o trabalho de médicos e enfermeiros
Tedros agradeceu o trabalho de médicos e enfermeiros Tedros agradeceu o trabalho de médicos e enfermeiros

Nesta terça-feira é comemorado o dia mundial da saúde e o aniversário de 72 anos da Organização Mundial da Saúde.

Apesar do momento não parecer o melhor e mais adequado para comemoração, tendo em vista a pandemia do coronavírus, o diretor geral da organização, Tedros Adhanon, disse que ainda assim é importante lembrar a importância e agradecer o trabalho de enfermeiros e parteiras.

Tedros disse que enfermeiros pelo mundo inteiro arriscam a própria vida para salvar a dos outros e cuidam diretamente de pacientes em estado crítico do coronavírus, que já deixou mais de 75 mil mortos.

“A generosidade e cuidado com estranhos nunca foi tão importante”, disse Tedros.

Continua após a publicidade

Apesar do trabalho importante e vital, o mundo não tem enfermeiros suficientes para trabalhar e ajudar a controlar a pandemia. Segundo o diretor, o mundo precisa de pelo menos mais 5 milhões de enfermeiros e pediu para que governos e países ajudem a graduar mais profissionais da saúde e garanta que eles tenham um emprego.

Mesmo em momentos difíceis como agora, bebês continuam nascendo e famílias aumentando. Com isso, o trabalho de parteiras também se torna essencial e precisam garantir que a experiência seja leve e o menos traumática possível.

Continua após a publicidade

Investimento em saúde

Tedros disse que espera que este momento sem precedentes ajude governos e a população mundial a entender a importância de se investir na saúde, garantir que profissionais sejam apoiados e tenham o treinamento que precisam, recebam salário e tenham equipamentos suficientes para trabalhar.

“A todos os enfermeiros e parteiros, a minha profunda admiração, respeito e gratidão”, concluiu Tedros.

Durante todo o dia, a OMS está com uma live falando com especialistas na área da saúde e respondendo perguntas gerais dos internautas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.