Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nove estados não registram mortes por Covid-19 nesta segunda (8)

Marca positiva, inédita em São Paulo, é influenciada por esquema de trabalho de plantão em secretarias da Saúde nos fins de semana

Saúde|Gabriel Croquer, do R7

Estado do Acre não registrou nem casos de Covid-19 nas últimas 24h
Estado do Acre não registrou nem casos de Covid-19 nas últimas 24h Estado do Acre não registrou nem casos de Covid-19 nas últimas 24h

Nove estados brasileiros não registraram óbitos devido à Covid-19 nesta segunda-feira (8), segundo os dados do Ministério da Saúde. São eles: Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e São Paulo — que zerou a marca pela primeira vez desde o início da pandemia.

Os dados positivos, porém, são influenciados pelo esquema de trabalho de plantão nas secretarias estaduais de saúde nos fins de semana. Por isso, os dados costumam ser mais baixos nas segundas-feiras, retornando ao patamar da média móvel a partir de terça-feira. 

Entre os estados sem mortes, o Acre foi o único que ainda não registrou nenhum caso positivo da doença nas últimas 24 horas.

Em todo o Brasil, foram registradas 126 mortes e 5.638 novos casos diagnosticados. A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 236, e a média móvel de novos casos é de 10.198.

O país contabiliza 609.573 mortes e 21.886.077 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.