Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Oito pessoas são hospitalizadas com salmonela nos EUA após comprarem tartarugas online

Centros de Controle e Prevenção de Doenças encontraram a cepa da bactéria nas instalações do comércio eletrônico

Saúde|Do R7

Agência sanitária recomenda que população não compre tartarugas de estimação
Agência sanitária recomenda que população não compre tartarugas de estimação

Os CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos notificou nesta quarta-feira (31) um surto de salmonela em que oito pessoas, até o momento, precisaram ser hospitalizadas em diferentes localidades. As infecções foram associadas a uma loja online de tartarugas.

Segundo o comunicado, 21 pessoas adoeceram em 14 estados. Cinco pacientes relataram ter comprado as tartarugas de estimação (com menos de 10 cm) de um site especializado na comercialização desses animais.

Em investigação, autoridades sanitárias encontraram a cepa da bactéria Salmonella que deixou as pessoas doentes na instalação da loja.

Os CDC emitiram uma recomendação em que dizem para a população não comprar tartarugas pequenas naquele site ou de qualquer outro vendedor.


"Tartarugas de estimação de qualquer tamanho podem carregar germes de Salmonella em seus excrementos, mesmo que pareçam saudáveis ​​e limpos. Esses germes podem se espalhar facilmente para seus corpos, água do tanque e qualquer coisa na área onde vivem e vagam. Você pode ficar doente ao tocar sua tartaruga ou qualquer coisa em seu ambiente e depois tocar sua boca ou comida com as mãos não lavadas e engolir germes de Salmonella", diz o comunicado.

A infecção por essa bactéria tem sintomas como diarreia, cólicas estomacais e febre, que começam entre seis horas e seis dias após a ingestão do patógeno.


A maioria das pessoas se recupera sem tratamento após quatro a sete dias.

"Algumas pessoas – especialmente crianças com menos de 5 anos, adultos com 65 anos ou mais e pessoas com sistema imunológico enfraquecido – podem apresentar doenças mais graves que requerem tratamento médico ou hospitalização", destaca a agência norte-americana.

Mitos e verdades: tudo o que você precisa saber sobre a salmonela

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.