OMS aponta recorde de novos casos de covid 2ª semana seguida
Chegou a 5,7 milhões de novos infectados no mundo. Organização credita aumento ao crescimento da pandemia na Índia
Saúde|Da EFE
O número de casos de covid-19 pelo mundo bateu recorde pela segunda semana consecutiva, com 5,7 milhões de novos contágios, a quantidade mais elevada de infecções confirmadas desde que a pandemia começou, há 17 meses.
Este aumento, que se deve em grande parte à grave onda de contágios na Índia, teve início há nove semanas, quando os casos começaram a subir novamente nas estatísticas globais, confirmou nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).
As mortes em decorrência de complicações da covid-19 continuaram a aumentar na última semana e por sete semanas seguidas, com 93 mil novos óbitos.
O relatório epidemiológico semanal da OMS indica que a Índia responde atualmente por 90% dos casos e mortes na região do sul e leste da Ásia. Em nível mundial, o país representa 46% dos contágios globais e 25% dos óbitos registrados.
A incidência de casos caiu na Europa, no Mediterrâneo Oriental, na África e na América. Na região do Pacífico Ocidental, que inclui a China, as mortes se mantiveram estáveis.
Já a mortalidade caiu na Europa, na África e no Pacífico Ocidental, mas aumentou levemente na América e no Mediterrâneo Oriental.