OMS vê aumento no número de casos de coronavírus entre jovens
Apesar da maioria das mortes registradas serem de idosos, adolescentes e jovens adultos também aparecem na lista de fatalidades pelo coronavírus
Saúde|Do R7, com EFE
A OMS confirmou nesta sexta-feira (3) que o número de casos e mortes de jovens diagnosticados com coronavírus tem aumentado.
Ainda que a maioria das mortes registradas sejam de idosos, a organização disse que jovens adultos não estão imunes e estão indo para UTIs no mundo.
A médica Maria van Kerkhove disse que, além de jovens adultos, também foi registrado um aumento no número de casos e mortes de pessoas entre 30 a 50 anos em países europeus.
Ela ressalta que alguns dos jovens adultos que acabaram falecendo pelo mundo tinham outros problemas de saúde antes de contrair o vírus, mas alguns dos infectados não.
"O que nós precisamos entender é por quê jovens estão morrendo por essa infecção", disse.
Na coletiva de imprensa, a instituição também confirmou que o número de casos confirmados pelo mundo superou a marca de 1 milhão.
"Mais de um milhão de casos e mais de 50 mil mortes foram reportados à OMS", anunciou o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, em entrevista coletiva virtual.