Logo R7.com
RecordPlus

Organização Mundial da Saúde diz apoiar reabertura das economias

"Quarentenas são um instrumento pesado, que causaram grandes prejuízos em muitos países", afirmou Tedros Adhanom

Saúde|Do R7

  • Google News
Adhanom defende cuidados para "retomada segura"
Adhanom defende cuidados para "retomada segura"

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta sexta-feira (4) que discutiu na véspera o processo de reabertura de economias e fronteiras com os países do G-20, após as restrições de movimento impostas pelo avanço do novo coronavírus.

"Isso é algo que a OMS apoia completamente. Quarentenas são um instrumento pesado, que causaram grandes prejuízos em muitos países", afirmou, em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça.


Leia mais: Mais de 850 mil pessoas já morreram por covid-19 no mundo

Adhanom orientou governos a seguirem uma série de orientações para garantir uma retomada segura, entre elas evitar grandes eventos e proteger grupos sociais mais vulneráveis.

"Com a combinação certa de medidas direcionadas e personalizadas, outros bloqueios nacionais podem ser evitados", destacou, acrescentando que, embora ainda haja desafios, está "encorajado" com a evolução da resposta à pandemia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.