Logo R7.com
RecordPlus

Overdose pode ter sido a causa da morte do vocalista Chorão. Entenda

Depressão e mistura de cocaína, álcool e tranquilizantes podem ter contribuído para a morte

Saúde|Do R7

  • Google News
Sintomas da overdose englobam agitação, delírios até o infarto do miocárdio
Sintomas da overdose englobam agitação, delírios até o infarto do miocárdio

O IML (Instituto Médico Legal) ainda está investigando a causa da morte do cantor Chorão, 42 anos, líder da banda Charlie Brown Jr, que foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, na quarta-feira (6). Mas, a hipótese de overdose não foi descartada.

Segundo informações da polícia, um pó branco similar à cocaína foi encontrado no apartamento, assim como bebida alcoólica, energético e remédios tranquilizantes. A família também informou que o músico sofria de depressão por causa da separação da mulher.


De acordo com o psiquiatra dr. Ronaldo Laranjeiras, professor-titular do Departamento de Psiquiatria da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a overdose ocorre quando uma droga é consumida em quantidade e velocidade maior que o organismo consegue suportar. Isso pode causar um efeito colateral agudo que vai desde desconforto intenso até um ataque fatal.

O consumo exagerado dessas substâncias químicas causa intoxicação severa, comprometendo os batimentos cardíacos e diminuindo a oxigenação cerebral.


Em momento de surto, Chorão arrancou até o ar-condicionado da parede, diz investigador

Chorão passava por depressão devido à separação da mulher, diz delegado


O médico acrescenta que algumas drogas têm maior potencial para provocar overdose, como cocaína, heroína e crack. Segundo ele, essas drogas desencadeiam grandes alterações no sistema nervoso central, podendo levar à morte de forma muito rápida.

— A cocaína e o crack provocam o ataque cardíaco, o que mata o indivíduo em minutos.


O dr. Laranjeiras também explica que, apesar de a bebida alcoólica apresentar menor probabilidade de overdose, quando associada à droga, tem esse efeito potencializado.

Agitação, sudorese, delírios, tontura, taquicardia, convulsões, dor no peito e infarto do miocárdio são alguns dos sintomas da overdose. 

Desolado, Champignon vai ao apartamento de Chorão: "A gente é muito amigo, apesar das brigas"

Irmão de Chorão briga com ex-mulher do cantor no IML

Segundo informações da polícia, o apartamento onde o músico Chorão foi encontrado morto estava revirado. O ar-condicionado havia sido arrancado da parede e uma bicama foi arrastada até o corredor dos quartos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.