Pequenas quantidades de metanol podem levar a sintomas gravíssimos, alerta médica
Substância afeta os tecidos que mais consomem energia, como o sistema nervoso; SP registra a terceira morte suspeita por intoxicação
Saúde|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Foi confirmada nesta segunda-feira (29) a terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol misturado em bebida alcoólica em São Paulo. O Centro de Vigilância Sanitária do estado diz que analisa outros dez casos por consumo de bebida contaminada.
Agentes da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil fizeram uma fiscalização em bares da zona leste para rastrear a procedência dos produtos vendidos nesses locais.
Em entrevista ao News das 19h, Luana Araújo, médica infectologista, alerta que “pequenas quantidades de metanol podem levar a sintomas gravíssimos, inclusive à morte”.
“O atendimento precisa ser o mais rápido possível para que esse paciente tenha chance de ter acesso aos antídotos que podem ser feitos, mas também depende da desconfiança do profissional de saúde”, explica.
Segundo Luana, os sintomas mais comuns são tonturas, confusão mental, acometimento visual, conturbação visual e perda visual, arritmias cardíacas e problemas digestivos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
