Reino Unido supera 12 mil mortes em decorrência da covid-19
O Ministério da Saúde do país registrou nesta terça (14) 778 óbitos, número próximo ao da última sexta (12), dia de maior mortes ocorridas
Saúde|Da EFE

O Ministério da Saúde do Reino Unido anunciou nesta terça-feira (14) que o país superou a marca de 12 mil mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, após registrar mais 778 óbitos.
Ao todo, 12.107 pessoas faleceram, de acordo com os dados do boletim. Os registros apontam que o índice diário ficou muito perto de alcançar o recorde da última sexta-feira (10), quando 780 mortes foram incluídas.
Segundo o Ministério da Saúde britânico, 302.599 testes de diagnóstico foram realizados, com 93.873 apresentando resultado positivo, entre eles, do primeiro-ministro, Boris Johnson, que deixou hospital em que estava internado no último domingo (12).
Leia também
Também nesta terça, o Escritório Nacional de Estatísticas do governo do Reino Unido divulgou dados sobre o impacto da covid-19 nos asilos do país. Até 3 de abril, 90,2% dos óbitos aconteceram em hospitais, enquanto a maior parte dos 9,8% restantes, ocorreu em instituições de acolhimento de idosos.
Por outro lado, a Associação de Médicos dos Reino Unido foi mais uma instituição a apresentar denúncias pela falta de equipamento de proteção nos hospitais e centro médicos, como aventais, óculos, máscaras e luvas.
















