Saúde Ressecamento da pele do diabético no inverno exige cuidado diário

Ressecamento da pele do diabético no inverno exige cuidado diário

Hidratação com cremes específicos ajuda a combater a desidratação extrema do órgão e evita desconfortos e complicações

  • Saúde | Do R7 Conteúdo e Marca

DiabetTX Creme Corporal é indicado para peles extremamente secas

DiabetTX Creme Corporal é indicado para peles extremamente secas

Divulgação

Com a chegada do inverno, temporada mais fria do ano, de poucas chuvas e baixa umidade do ar, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Afinal, nessa época do ano aumenta o risco do maior órgão do corpo humano ficar áspero e ressecado, chegando a descamar e até rachar.

E para os diabéticos – cerca de 16 milhões de pessoas têm a doença crônica no Brasil, segundo estimativas -, as fissuras e lesões podem virar um problema sério devido à dificuldade de cicatrização. Diante disso, a hidratação diária da pele com cremes específicos acaba sendo uma exigência para combater o ressecamento e evitar desconfortos e complicações.

Porém, nem todos os hidratantes servem ou são recomendáveis para a pele das pessoas com diabetes. Por isso, a DiabetTX, especialista na pele do diabético, desenvolveu um creme corporal especial que alivia a aspereza causada pelo ressecamento extremo da pele, promovendo uma sensação imediata de alívio.

O DiabetTX Creme Corporal é indicado para peles extremamente secas, que apresentam vermelhidão e descamação, hidratando intensamente e ajudando a prevenir lesões. O produto recebeu o selo de qualidade e confiança da ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), mas também pode ser usado por pessoas não diabéticas.

Divulgação

O modo de uso é simples. Basta aplicar o creme de 3 a 4 vezes ao dia sobre a pele limpa e seca e realizar suaves massagens com movimentos circulares até que o produto seja completamente absorvido.

Saiba mais aqui no site da DiabetTX, a especialista na pele do diabético.

Últimas