Saiba como evitar a ressaca nas festas de fim de ano e reduzir os efeitos da ‘comilança’
Nutricionista dá dicas para celebrar à mesa sem causar impactos negativos para o corpo nos dias seguintes
Saúde|Do R7
Nessa época do ano é comum comer um pouco a mais do que se come em uma dieta e até beber mais. A nutricionista Edvânia Soares recomenda equilíbrio e hidratação nas festas. A quantidade de comida, sobremesas e bebidas alcoólicas merece atenção.
Sobre intercalar bebidas alcoólicas com água para diminuir os efeitos do álcool no corpo, a nutricionista ressalta que é importante, sim, fazer esse intervalo. “A bebida alcoólica desidrata, e quando o corpo tem um processo de desidratação, todas as toxinas acabam retidas. Então, entre uma bebida alcoólica e outra, ou até mesmo com a questão da alimentação, é importante hidratar”, diz, em entrevista ao News das 19h desta terça-feira (23).
Edvânia destaca ainda que alimentos antioxidantes devem marcar presença nas dietas. Segundo ela, os alimentos que têm mais antioxidantes são as frutas, legumes e verduras, que contam com mais magnésio, potássio e fibras. Eles serão fundamentais, segundo a especialista, no dia seguinte à ceia, para recuperar o corpo.
“Errou na alimentação? Volta para o próximo dia como se nada tivesse acontecido, mas colocando esses alimentos naturais, então fruta, legumes e verduras, elas vão ter mais magnésio, mais potássio, mais fibra, e tudo isso vai ajudar o processo depurativo”, aconselha.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













