SP faz mutirão de catarata para operar seis mil pessoas
Objetivo é zerar até o fim de março a fila de cirurgias já agendadas. Procedimento será realizado em 34 AMEs em todo o Estado
Saúde|Thais Skodowski, do R7

Até o final de março, o governo de São Paulo pretende zerar a fila de cirurgia de cataratas já agendadas no Estado. Ao todo, cerca de seis mil procedimentos devem ser realizados. Com o mutirão, pacientes que estão preparados para passar pelo procedimento tiveram a data da cirurgia antecipada.
— Nossos AMEs cirúrgicos têm Hospital Dia, em que as pessoas são operadas, passam pela recuperação e seguem para casa à noite. Com isso, conseguimos fazer mais procedimentos do tipo.
Na Grande São Paulo, 952 pessoas serão operadas. As cirurgias vão ser realizadas em 34 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), localizados na capital, região metropolitana, interior e litoral paulista.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as unidades foram reorganizadas para conseguirem atender o mutirão de cirurgias de catarata. O investimento para a ação é de R$ 2 milhões do governo estadual.














