Saúde SP tem 6,1 mil internados com coronavírus ou suspeita de infecção

SP tem 6,1 mil internados com coronavírus ou suspeita de infecção

Desse total, 2.516 estão internados em unidades de terapia intensiva; estado registra 991 mortes por covid-19, maioria das vítimas são homens

  • Saúde | Do R7. com Agência Brasil

Estado de São Paulo lidera em casos confirmados de coronavírus

Estado de São Paulo lidera em casos confirmados de coronavírus

Mathias Rietschel/Reuters

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou neste sábado (18) que 6,1 mil pessoas estão internadas em todo o estado paulista por infecção pelo novo coronavírus ou suspeita de estarem infectadas. Desse total, 2.516 estão internadas em UTI (unidades de terapia intensiva). Desde ontem, 366 novos pacientes foram internados nos hospitais do estado.

Até este momento, São Paulo registra 991 mortes causadas pela covid-19, que ocorreram em 90 cidades do estado. Entre as vítimas fatais, estão 587 homens e 404 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 78,7% das mortes.

O número de casos confirmados da doença em São Paulo chegou a 13.894, distribuídos em 225 cidades do estado.

Leia também: Com 100% de ocupação das UTIs, Fortaleza ganha novos leitos

Nesta semana, foram ocupados todos os 30 leitos de UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, hospital que é referência no tratamento de doenças infecciosas em todo o estado de São Paulo.

Além disso, a região do ABC Paulista já tem 70% de sua capacidade de leitos ocupada - em ambientes de UTI e enfermaria.

"Já há uma pressão muito importante sobre o sistema de saúde público do estado de são Paulo. Essa pressão é muito maior na área metropolitana", afirmou Uip. "O aumento no número de mortes demonstra a gravidade de muitos casos. Por isso, há necessidade de mantermos as medidas de isolamento mantidas pelo governo de São Paulo", afirmou médico infectologista e o coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus do estado de São Paulo, David Uip.

Últimas