Surto de Ebola já matou mais de 10 mil pessoas na África Ocidental
Libéria teve o maior número de vítimas, com 4.162 mortos
Saúde|Do R7

O número de mortos no surto de Ebola na África Ocidental ultrapassou 10 mil, de acordo com o mais recente relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.
A Libéria teve o maior número de vítimas, com 4.162 mortos. Serra Leoa foi a segunda nação mais atingida, com 3.655 mortos, enquanto Guiné registrou 2.187 mortos, de acordo com os dados.
A febre hemorrágica mortal também atingiu Senegal, Nigéria e Mali, mas foi contida nestes países. Alguns casos também foram registrados nos Estados Unidos, na Espanha e na Grã-Bretanha.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Programa Mundial de Alimentos (PAM), braço logístico da ONU para operações humanitárias, se uniram em uma nova parceria estratégica a fim de erradicar a epidemia de ebola na África Ocidental.
Vacina contra o ebola começará a ser testada a partir de sábado na Guiné
Cientistas desvendam mecanismo de infecção do ebola
Novos casos de ebola por semana alcançam menor número desde junho de 2014
Ambas instituições já colaboram no terreno de forma ativa na luta contra o vírus do ebola, que até o momento infectou 24.282 pessoas, das quais 9.976 morreram.
Mas, a partir de agora, a parceria não será mais uma relação pontual, mas uma estratégia de trabalho, pela qual o PAM oferecerá toda sua experiência logística, e seu pessoal e material para que os especialistas da OMS possam exercer seu trabalho.















