Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Texas registra primeira morte nos EUA por varíola do macaco

Autoridades sanitárias do estado dizem que paciente estava 'severamente imunocomprometido'

Saúde|

Estados Unidos são o país do mundo com o maior número de casos de varíola do macaco
Estados Unidos são o país do mundo com o maior número de casos de varíola do macaco Estados Unidos são o país do mundo com o maior número de casos de varíola do macaco

Os Estados Unidos registraram a primeira morte no país de uma pessoa com varíola do macaco (monkeypox), segundo informou nesta terça-feira (30) o Departamento de Saúde do Texas, estado onde ocorreu o óbito.

O falecido era um adulto e estava "severamente imunocomprometido", disse o comunicado, especificando que o caso está sendo investigado para determinar qual o papel da varíola do macaco em sua morte.

"A varíola do macaco é uma doença grave, especialmente para aqueles com sistema imunológico enfraquecido", declarou o representante do Departamento de Saúde do Texas, John Hellerstedt, no comunicado.

De acordo com os últimos dados dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), desta segunda-feira (29), os Estados Unidos acumulam o maior número de casos globais de varíola do macaco, com 18.101, de um total de cerca de 48.800.

Publicidade

Os dois estados mais afetados são Califórnia (3.291) e Nova York (3.197), enquanto o Texas registrou 1.604 casos até esta segunda-feira.

As autoridades de saúde dos EUA estavam "cautelosamente otimistas" na sexta-feira passada, porque, embora o número de infecções continue subindo, a taxa de aumento desacelerou, especialmente nos grupos mais afetados.

Cinco pontos que cientistas ainda desconhecem sobre a varíola do macaco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.