Toda a África agora pode fazer testes de covid-19, diz OMS
Todos os países do continente africano agora têm capacidade laboratorial para identificar casos de infecção pelo novo coronavírus
Saúde|, com R7

Todos os países africanos desenvolveram capacidade laboratorial para realizar testes que detectem o novo coronavírus, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta quarta-feira (24).
Ele também alertou que a pandemia estava se acelerando no mundo e no continente.
"Os mais recentes um milhão de casos de covid-19 foram relatados em apenas uma semana", afirmou Tedros durante uma conferência virtual sobre o desenvolvimento e o acesso a vacinas contra o vírus em todo o continente.
Pandemia na África
Leia também
Há duas semanas, a OMS alertou para a aceleração da pandemia no continente africano, com a disseminação do novo coronavírus em áreas rurais após viajantes estrangeiros a levarem às capitais.
Apesar de reconhecer a falta de testes como um problema, a OMS avaliava não haver indício que grandes números de casos graves e mortes estejam passando despercebidos e que o vírus não causou infecções significativas em campos de refugiados do continente.
















