Coronavírus

Saúde Vacina de Oxford é eficaz contra variante brasileira, diz agência

Vacina de Oxford é eficaz contra variante brasileira, diz agência

Estudo preliminar e ainda não divulgado pode apontar que não haveria necessidade de modificação da fórmula original

Reuters
Estudo de eficácia da vacina contra variante brasileira deve ser divulgado nas próximas semanas

Estudo de eficácia da vacina contra variante brasileira deve ser divulgado nas próximas semanas

Gareth Fuller/PA Wire/Pool via Reuters

Dados preliminares de um estudo realizado pela Universidade de Oxford indicam que a vacina contra covid-19 desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca é eficaz contra a variante do coronavírus P.1, identificada inicialmente em Manaus (AM), disse à agência Reuters uma fonte com conhecimento do assunto nesta sexta-feira (5).

A informação sugere que a vacina não precisará ser modificada para proteger contra a variante, disse a fonte, que pediu anonimato porque os resultados ainda não foram divulgados.

A fonte não forneceu a eficácia exata da vacina variante, mas disse que os resultados completos do estudo devem ser publicados em breve, possivelmente em março.

Os primeiros resultados indicaram que a vacina da AstraZeneca foi menos eficaz contra a variante sul-africana, que é semelhante à P1. Posteriormente, a África do Sul suspendeu o uso da vacina no país.

A informação vem após um estudo de pequenas amostras sugerir que a vacina contra covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac pode não ser eficaz contra a variante brasileira.

Últimas