Vacina de Oxford: melhor dosagem será avaliada por órgão regulador
Estudo mostrou que a vacina teve eficácia de 62% com duas doses completas, mas 90% com aplicação de meia dose e, depois, dose integral
Saúde|Do R7
O regulador médico do Reino Unido vai examinar todos os dados dos testes com a vacina contra covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca, incluindo qual regime de dosagem é mais adequado para uso, disse a presidente-executiva do órgão regulador nesta quarta-feira (9).
"Nossa análise regulatória é totalmente abrangente. Vamos olhar para todos os dados disponíveis", disse Jane Raine, presidente-executiva da Agência Regulatória de Medicamentos e Saúde (MHRA), a parlamentares, depois que um estudo mostrou que a vacina teve eficácia de 62% em voluntários de testes que receberam duas doses completas, mas de 90% para um sub-grupo menor que recebeu meia dose, depois uma dose integral.
Leia também: Reino Unido emite alerta após reação alérgica à vacina da Pfizer
"Claramente temos grande interesse nas possíveis razões para as diferentes dosagens terem uma eficácia diferente", disse ela.
"A posição é que vamos olhar para cada pedaço de evidência... parte disso será examinar com grande rigor as bases para o regime apropriado de doses."