Notícias Secretário de Aviação Civil participa da inauguração do GATGRU

Secretário de Aviação Civil participa da inauguração do GATGRU

Ronei Glanzmann apresentou as medidas do novo governo para o setor aéreo brasileiro e falou da privatização dos aeroportos

Nesta segunda-feira (21), foi inaugurado o Terminal de Aviação Geral em Guarulhos, o GATGRU. Com a nova estrutura, o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) passa a atender passageiros de aeronaves e jatos de diversos portes, seguindo a tendência dos maiores aeroportos do mundo.

Inauguração do Terminal de Aviação Geral em Guarulhos

Inauguração do Terminal de Aviação Geral em Guarulhos

Beatriz Quintas

O evento contou com a participação do novo secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, que apresentou as novas medidas do governo para este mercado, atendendo as diretrizes macroeconômicas de redução do Estado.

“O governo ajuda muito quando pouco atrapalha. Claro que existem questões de assimetria de regulamentação e de segurança que precisamos estar atentos, o resto é business e não precisamos intervir”.

Em mensagem gravada, o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reforçou os principais pilares da aviação brasileira a partir deste ano. “Iniciativas privadas somadas à política de céu aberto e abertura total para o capital estrangeiro, com certeza vão mudar a dinâmica do setor aéreo brasileiro”.

Segundo Glazmann, além da já anunciada 5ª rodada de privatização de aeroportos, prevista para o dia 15 de março, o governo planeja concluir as próximas duas rodadas até 2021. Após a concessão dos aeroportos, a Infraero será fechada.

A iniciativa, promovida pela CFLY, Sator e GRU Airport, contou ainda com o lançamento do IBAS - International Brazil Air Show 2019, que acontecerá entre os dias e do Projeto Universidade do Ar – UniAR.