Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo lembra pacientes a hora de tomar os remédios

Plataforma também possui leitor de barras para registrar medicamentos e informações sobre eles

Tecnologia e Ciência|Do R7*

Perfil do paciente é salvo com caixas onde ficam registrados os horários dos remédios com avisos programados
Perfil do paciente é salvo com caixas onde ficam registrados os horários dos remédios com avisos programados Perfil do paciente é salvo com caixas onde ficam registrados os horários dos remédios com avisos programados

Bom Dia!

Já aconteceu de você estar cuidando de um amigo ou parente doente e ficar responsável por controlar o horário em que ele deve tomar os seus remédios? Ou você é médico e costuma ter de administrar a rotina de pacientes? E quanto você pega aquele resfriado e precisa lembrar de tomar os seus próprios remédios?

O que poderia ser organizado por meio de papéis e lembretes hoje pode ser substituído pela tecnologia. O aplicativo Caixa de Remédio é um exemplo.

A plataforma reúne informação farmacêutica, lembretes e permite fotografar caixa de medicamentos e ler o código de barras do remédio que pode ser registrado na rotina do paciente por meio de seu código.

Publicidade

Aplicativo informa a operadora de cada número de celular em sua agenda

O paciente é salvo com caixas como “ao acordar” e “almoço” que guardam lembretes com alarmes dos remédios que devem ser tomados.

Publicidade

Segundo a Ambiente Medicamento, empresa dona do aplicativo, mais de 16 mil medicamentos comercializados no Brasil estão salvos com informações na plataforma. O aplicativo está disponível apenas para o sistema Android e roda a partir da sua versão 2.3. O aplicativo também vai contar com uma versão para iOS, que estará disponível em breve.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Publicidade

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

*Colaborou Arthur Gandini, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.