Tecnologia e Ciência Apple começa a testar desbloqueio por Face ID com o uso de máscara

Apple começa a testar desbloqueio por Face ID com o uso de máscara

Recurso similar está disponível para quem tem o Apple Watch, mas não está disponível para usuários do iPhone

Usuários do iPhone não conseguem desbloquear o smartphone se estiverem usando máscara

Usuários do iPhone não conseguem desbloquear o smartphone se estiverem usando máscara

Pixabay

A Apple está começando a testar a capacidade do Face ID do iPhone de reconhecer o rosto dos usuários enquanto eles utilizam máscara de proteção. Atualmente, um recurso similar só existe para quem possui o Apple Watch, o relógio inteligente da marca. As informações são do site 9to5Mac, especializado em notícias sobre a gigante da tecnologia.

A novidade foi observada pela primeira vez pelo youtuber Brandon Butch, que compartilhou a descoberta no Twitter. Na postagem, há uma foto que exibe  uma mensagem dizendo que, caso o usuário queira usar o Face ID enquanto está de máscara, o iPhone irá focar somente nas áreas ao redor de seus olhos. Logo abaixo, aparecem as opções de fazer o reconhecimento com e sem o equipamento de proteção individual.

Ainda segundo o site, a Apple também estaria preparando melhorias para facilitar ainda o desbloqueio do iPhone com óculos. A ferramenta é um pedido dos usuários do smartphone da marca que se estende desde o início da pandemia.

Vale ressaltar que as novidades fazem parte da atualização 15.4 do iOs, o sistema operacional da Apple, que ainda está em desenvolvimento. Levará algum tempo ainda, portanto, para que os usuários do iPhone possam desfrutar das novas funções. O 9to5Mac realizou testes verificou também que os recursos só ficarão disponíveis para as linhas do iPhone 12 e do iPhone 13.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas