Tecnologia e Ciência Arábia Saudita anuncia projeto de cidade de carbono zero

Arábia Saudita anuncia projeto de cidade de carbono zero

A denominada 'The Line' será construída em uma linha reta, e terá 170 km de extensão

Resumindo a Notícia

  • A Arábia Saudita vai construir uma cidade de carbono zero
  • Denominada 'The Line', a cidade terá 170 km de extensão
  • De acordo com o príncipe saudita, qualquer pessoas demorará 20 minutos para atravessá-la
  • A cidade começará a ser construída no primeiro trimestre deste ano
The Line terá 170 km de comprimento distribuídos em uma linha reta

The Line terá 170 km de comprimento distribuídos em uma linha reta

Divulgação/NEOM

No último domingo (10), a Arábia Saudita anunciou o projeto de construção de uma cidade carbono zero, que será construída em uma linha reta com mais de 170 quilômetros de comprimento.

Denominada “The Line'' ("A Linha"), a cidade não terá carros, ruas e nem emissões de carbono, de acordo com o príncipe saudita Mohammed bin Salman. Recebendo habitantes de todo o mundo, a região poderá abrigar até um milhão de pessoas.

Segundo bin Salan, mesmo a cidade tendo 170 km de extensão em uma linha reta, será possível atravessá-la em apenas 20 minutos. O príncipe também afirmou que qualquer local em "The Line" estará a apenas 5 minutos da casa dos habitantes. Isso porque todo o transporte da cidade será feito pelo “The Spine”, serviço de alta tecnologia que vai conectar os diferentes módulos presentes na região.

"The Line" será o primeiro empreendimento da NEON, uma zona de negócios com valor aproximado de meio trilhão de dólares que se baseia em energia limpa, e que busca diversificar a economia saudita, que é baseada na exportação do petróleo da região.

A construção da cidade está programada para começar ainda neste ano, empregando mais de 38 mil trabalhadores nas obras. A expectativa dos sauditas é de que, após finalizadas as obras, The Line contribua com US$ 48 bilhões (cerca de R$ 255 bilhões) para a economia da Arábia Saudita.

Veja o vídeo de lançamento da cidade saudita de carbono zero

*Estagiário do R7 sob supervisão de Fabio Fleury

Últimas