Árvore recém-descoberta recebe o nome do ator Leonardo DiCaprio

Astro do cinema é comprometido com a preservação da floresta de Ebo, em Camarões, onde a espécie foi encontrada

Tecnologia e Ciência|

Leonardo DiCaprio posa no tapete vermelho durante a 92ª cerimônia do
Oscar
Leonardo DiCaprio posa no tapete vermelho durante a 92ª cerimônia do Oscar Leonardo DiCaprio posa no tapete vermelho durante a 92ª cerimônia do Oscar

Uma árvore tropical descoberta na floresta de Ebo, em Camarões, foi batizada com o nome do ator Leonardo DiCaprio, comprometido com a preservação do local, anunciaram os cientistas do jardim botânico britânico de Kew nesta quinta-feira (6). A árvore tem 4 metros de altura e um tronco de grandes flores amarelo-verdes.

Os pesquisadores de Kew, imensa instalação localizada ao oeste de Londres, e seus colaboradores de todo o mundo nomearam oficialmente mais de 200 novas espécies de plantas e fungos.

Entre essas espécies, que vão desde uma planta de tabaco mortal até uma orquídea que cresce em total ausência de luz, se encontra a Uvariopsis Dicaprio.

Em 2020, Leonardo DiCaprio se uniu à organização "Re:wild" para evitar o corte de mais de 68 mil hectares da floresta de Ebo para a produção de madeira.

O governo de Camarões anulou essa decisão em agosto de 2020, para satisfação dos ambientalistas que sinalizaram a presença de primatas em risco de extinção na floresta virgem.