Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assista ao vivo ao lançamento histórico da SpaceX

Cápsula Crew Dragon da empresa de Elon Musk vai passar 3 dias no espaço com 4 tripulantes que não são astronautas profissionais

Tecnologia e Ciência|João Melo, do R7*

A SpaceX realiza, nesta quarta-feira (15), o primeiro voo espacial que vai orbitar a Terraapenas com civis a bordo. A missão, chamada Inspiration4, vai contar com quatro tripulantes ao espaço.

A cápsula Crew Dragon será lançada do Centro Espacial Kennedy, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Os astronautas passaram por meses de treinamentos e serão submetidos a alguns testes relacionados ao sono e frequência cardíaca durante a viagem.

Tripulantes vão passar 3 dias na cápsula Crew Dragon da SpaceX
Tripulantes vão passar 3 dias na cápsula Crew Dragon da SpaceX Tripulantes vão passar 3 dias na cápsula Crew Dragon da SpaceX

Jared Isaacman, Hayley Arceneaux, Chris Sembroski e Sian Proctor vão passar três dias no espaço, a uma altitude de cerca de 250 mil metros e dando voltas ao redor da Terra.

O voo da empresa de Elon Musk foi todo financiado por Isaacman, empresário e fundador da Shift4 Payments, empresa norte-americana de processamento de pagamentos.

Publicidade

O objetivo dele é arrecadar 200 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1 bilhão) para ajudar o Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude, localizado em Memphis, nos EUA.

Cápsula Crew Dragon, da SpaceX, na plataforma de lançamento
Cápsula Crew Dragon, da SpaceX, na plataforma de lançamento Cápsula Crew Dragon, da SpaceX, na plataforma de lançamento

O lançamento está programado para acontecer a partir das 21h no horário de Brasília, e será possível acompanhar o evento ao vivo nos canais da SpaceX e da Netflix no YouTube, uma vez que a plataforma de streaming também produziu uma série documental sobre o voo.*

Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.