Assista ao vivo ao lançamento histórico da SpaceX

Cápsula Crew Dragon da empresa de Elon Musk vai passar 3 dias no espaço com 4 tripulantes que não são astronautas profissionais

A SpaceX realiza, nesta quarta-feira (15), o primeiro voo espacial que vai orbitar a Terra apenas com civis a bordo. A missão, chamada Inspiration4, vai contar com quatro tripulantes ao espaço.

A cápsula Crew Dragon será lançada do Centro Espacial Kennedy, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Os astronautas passaram por meses de treinamentos e serão submetidos a alguns testes relacionados ao sono e frequência cardíaca durante a viagem.

Tripulantes vão passar 3 dias na cápsula Crew Dragon da SpaceX

Tripulantes vão passar 3 dias na cápsula Crew Dragon da SpaceX

EFE/ John Kraus /Inspiration4



Jared Isaacman, Hayley Arceneaux, Chris Sembroski e Sian Proctor vão passar três dias no espaço, a uma altitude de cerca de 250 mil metros e dando voltas ao redor da Terra.

O voo da empresa de Elon Musk foi todo financiado por Isaacman, empresário e fundador da Shift4 Payments, empresa norte-americana de processamento de pagamentos.

O objetivo dele é arrecadar 200 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1 bilhão) para ajudar o Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude, localizado em Memphis, nos EUA.

Cápsula Crew Dragon, da SpaceX, na plataforma de lançamento

Cápsula Crew Dragon, da SpaceX, na plataforma de lançamento

Divulgação SpaceX

O lançamento está programado para acontecer a partir das 21h no horário de Brasília, e será possível acompanhar o evento ao vivo nos canais da SpaceX e da Netflix no YouTube, uma vez que a plataforma de streaming também produziu uma série documental sobre o voo.*

Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas