Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Bons de selfie: Samsung anuncia smartphones da linha Galaxy J

Com flash frontal e dual-chip, aparelhos refletem recursos desejados pelos brasileiros

Tecnologia e Ciência|Do R7


A Samsung anunciou nesta quarta-feira (19) a chegada de dois novos smartphones ao Brasil. A linha Galaxy J traz os modelos J5 (tela de 5 polegadas) e J7 (tela de 5,5 polegadas), ambos com configuração intermediária. Os aparelhos dão destaque para as câmeras e também para as telas, de Super AMOLED. Os dois aparelhos ainda contam com tecnologia 4G, suporte para cartões de memória e dois chips.

Os novos celulares terão fabricação nacional e devem estar a venda ainda em agosto nas cores branca, preta e dourada. O Galaxy J5 será vendido por R$ 949,00 e o Galaxy J7 por R$ 1.299,00.

Bons de selfie

As selfies, um dos hábitos mais comuns aos usuários brasileiros devem contar com uma atenção especial nesses novos aparelhos. Além de contarem com câmeras frontas de 5 MP, os sensores frontais contam com flahs de LED, para facilitar os autorretratos em ambientes onde há pouca luz. Além disso, a lente dos aparelhos conta com uma abertura maior (85º) e um modo de selfies panorâmicas com ângulo de até 120º, para facilitar fotos feitas em grupo.

Publicidade

Samsung anuncia phablets Galaxy Note 5 e Samsung Galaxy Edge Plus

O J5 e J7 também contam com câmeras traseiras de de 13MP, capazes de vídeos em formato HD (High Definition) e com lentes de F1.9 de abertura - o que significa fotos mais nítidas mesmo em situações de baixa iluminação. De acordo com o diretor de produtos da Samsung, Roberto Sobol, os smartphones contam com características desejadas pelos brasileiros e são a "aposta certa" para os consumidores.

Publicidade

— A linha J é ideal para a situação do mercado brasileiro e também incorpora muito do que a Samsung aprendeu ouvindo o mercado nacional.

Os celulares conta com processadores Snapdragon série 410 (Qualcomm) no J5 e Exynos 7580 Octa-Core no J7 - ambos com 1,5 GB de memória RAM.

Publicidade

Recursos premium

O Galaxy J5 e o Galaxy J7 possuem a plataforma Samsung Knox, com o recurso My Knox, que dá maior segurança e permite ao usuário customizar todo o conteúdo do celular, que será protegido por senha. Com o My Knox, os usuários podem, por exemplo, utilizar duas contas de seus aplicativos favoritos, como o WhatsApp, por exemplo.

Além disso, a empresa também irá fornecer um aplicativo para liberação de espaço no celular, três meses gratuitos de Google Play Música e 100GB de espaço no serviço de nuvem OneDrive por dois anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.