Brasil é o 4º país que mais vende celular no mundo

Dados mostram que País já conta com mais celulares do que habitantes

Brasil já conta com 273 milhões de aparelhos

Brasil já conta com 273 milhões de aparelhos

Divulgação/Montagem R7

Ficando atrás apenas da China, da Índia e dos Estados Unidos, nesta ordem, o Brasil é a quarta nação que mais vende celular no mundo. Além disso, o País já conta com mais celulares do que habitantes: são 201 milhões de pessoas e 273 milhões de aparelhos. As informações são do Clube Pitzi, uma empresa de proteção contra acidentes de smartphones e celulares via internet, obtidos a partir de dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo ITU (International Telecommunication Union).

De acordo com a estimativa, em 2013, foram registrados 6,8 bilhões de celulares no mundo, onde vivem 7,1 bilhões de pessoas. No topo da tabela está a China, que soma 1,2 bilhão de celulares e 1,3 bilhão de pessoas. Em segundo está a Índia, com 1,2 bilhão de habitantes e 1,1 bilhão de aparelhos.

Governo brasileiro assina acordo com Qualcomm para lançar smartphones

Antecedendo o Brasil no ranking está os Estados Unidos com 327 milhões de mobiles e 317 milhões de cidadãos. A estimativa é que em 2016 a população mundial venha a atingir 7,4 bilhões de habitantes, contra 7,8 bilhões de celulares.

Para Daniel Hatkoff, fundador da Pitzi, os números só revelam a importância dos celulares e smartphones na vida das pessoas.

— A tecnologia tem o objetivo de aproximar as pessoas, encurtar distâncias, facilitar o trabalho, proporcionar diversão. Atualmente, os smartphones atendem a inúmeras necessidades e por isso as vendas crescem tanto.

Últimas