Tecnologia e Ciência Carro autônomo da Uber atropela e mata mulher no Arizona, nos EUA

Carro autônomo da Uber atropela e mata mulher no Arizona, nos EUA

A empresa decidiu suspender os testes com veículos que circulam sem motorista em quatro cidades. A identidade da vítima não foi revelada

A Uber comprou modelos SUV no ano passado para ampliar o programa de carros autônomos

A Uber comprou modelos SUV no ano passado para ampliar o programa de carros autônomos

Reuters

Um carro autônomo da Uber atropelou e matou uma mulher na noite de domingo para segunda (19), em Tempe, no Arizona. Após o acidente, a empresa decidiu suspender os testes com esse tipo de veículo.

A vítima foi atingida quando atravessava uma via fora da faixa de pedestre. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resisitu aos ferimentos. A identidade da mulher não foi revelada pela polícia.

Nesta fase de aprimoramento, um funcionário da empresa ainda ocupa a posição do motorista e monitora todo o trajéto. Ele pode assumir a direção em qualquer momento caso seja necessário. No momento do atropelamento, o modo automático estava ativado. 

Esse foi o primeiro acidente com vítima desde o início dos testes com carros que trafegam sem motorista. Após o ocorrido, o projeto de desenvolvimento dessa nova tecnologia da Uber foi suspenso em San Francisco, Pittsburgh, Phoenix e Toronto, no Canadá.

O CEO da empresa, Dara khosrowshahi, usou o Twitter para dizer que sentia muito pelo ocorrido e que o caso seria investigado pela polícia local para descobrir o que aconteceu.

O segundo e um ano

Em março de 2017, um outro veículo autônomo da Uber se envolveu em um acidente. Coincidentemente, a ocorrência também foi em Tempe, no estado de Arizona. Não houve feridos e somente os carros envolvidos na batida foram danificados. 

No ano passado, um outro carro da Uber se envolveu em um acidente também no Arizona

No ano passado, um outro carro da Uber se envolveu em um acidente também no Arizona

Reprodução Twitter/ Fresco News

A expansão do programa

Em novembro de 2017, a Uber anunciou a compra de 24 mil SUVs modelos XC90, da Volvo. A ideia era expandir a frota de veículos autônomos. Os carros novos devem ser entregues pela montadora de 2019 a 2021.

Veja também: Como serão as cidades com os carros autônomos nas ruas

Últimas