Carro autônomo da Uber registrou o exato instante de atropelamento
A polícia de Tempe, no Arizona, divulgou as imagens das câmeras do veículo que atropelou e matou uma mulher no último domingo (18). Assista ao vídeo
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
A polícia de Tempe, no estado do Arizona (EUA), publicou no Twitter as imagens das câmeras do carro autônomo da Uber que atropelou e matou uma mulher no domingo (18).
No momento do acidente, apenas uma funcionária da empresa estava no veículo. Sua função era desligar o modo automático e assumir a direção em casos de emergência. Porém, ela estava distraída e não percebeu quando uma mulher empurrando uma bicicleta entrou na frente do carro.
A informação inicial de que a vítima estava fora da faixa de pedestre foi confirmada pelas imagens da câmera frontal. A via onde ocorreu o acidente era mal iluminada e a mulher surge de repente. Esse deve ter sido o motivo de os sensores não terem reduzido a velocidade e impedido o atropelamento.
Todos os testes com carros autônomos da Uber foram suspensos após o acidente. O serviço de transporte por carros que não precisam de motoristas também estava em fase experimental em Pittsburgh, Phoenix, São Francisco e Toronto (Canadá).
Assista ao vídeo: