Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com quantos rolos de papel higiênico se faz uma quarentena?

Site calcula exatamente quanto rolos precisam ser estocados em casa para enfrentar um período de isolamento

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Saiba quantos rolos de papel higiênico são necessário em uma quarentena
Saiba quantos rolos de papel higiênico são necessário em uma quarentena Saiba quantos rolos de papel higiênico são necessário em uma quarentena

Um dos reflexos da pandemia de coronavírus (covid-19) é a intensa disputa por papel higiênico nos supermercados pelo mundo. Na Austrália foram registradas até brigas entre consumidores para pegar as últimas unidades nas prateleiras.

Leia também: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Com medo de ficar sem papel higiênico durante o período de quarentena, que tem duração de 14 dias, muitas pessoas estão estocando rolos.

O site How Much Toilet Paper é uma calculadora criada exatamente para essa situação e pode ajudar a evitar excessos e desperdícios.

Publicidade

Os criadores do site aconselham: “nem todo mundo consegue ir a uma loja e estocar papel higiênico. Não seja egoísta.”

Leia tamabém: Como limpar o celular para se proteger do coronavirus

Publicidade

Como cada pessoa tem uma rotina própria de idas ao banheiro, a ferramenta virtual pode ser personalizada para ter resultados bem precisos. É possível até indicar quantos folha são usadas por vez.

Informe quantos rolos tem em casa e quantas vezes vai ao banheiro por dia para saber quando rolos de papel higiênico são necessários comprar ou manter em casa.

Publicidade

Quem tiver apenas 4 rolos na despensa, por exemplo, e tiver que enfrentar o isolamento, pode ficar tranquilo para ir até 4 vezes por dia ao banheiro sem preocupação, segundo os cálculos do How Much Toilet Paper.

Leia também:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.