Comida do futuro? Competição de alimentos feitos por impressora 3D é destaque da Campus Party
A disputada etapa estadual do Printer Chef foi vencida por uma estudante de 17 anos
Tecnologia e Ciência|Renato Fontes, do R7 Conteúdo e Marca
A 15ª Campus Party Brasil realizou nesta quarta-feira (26) uma das seletivas estaduais do Printer Chef, a primeira competição mundial de alimentos vegetais produzidos por impressora 3D.
Com a arquibancada cheia de torcedores, os quatro competidores, no melhor estilo Top Chef Brasil, tinham dois minutos para pegar ingredientes na prateleira e uma hora para preparar os pratos. Todos deveriam harmonizá-los com a pasta de brócolis feita em seis minutos pela impressora 3D.
A estudante do 3º ano do ensino médio Eduarda Beguoci Margonar, de 17 anos, foi a vencedora. Ela preparou um macarrão ao molho branco para os jurados. “Fiquei surpresa e ao mesmo tempo feliz, pois cozinho apenas para a família. Não sabia que tinha esse dom.”
Eduarda gostou da experiência de preparar alimentos impressos em 3D. “Eu sabia que existia, mas nunca tinha visto. É algo que fará parte das nossas vidas em breve”, afirmou a jovem, que mora no Jaraguá, na zona norte da capital paulista, e veio pela primeira vez à CPBR.
Leia também
Após vencer a primeira etapa, ela, que entrou no torneio de forma despretensiosa, já se imagina sendo campeã nacional e viajando para a Argentina para fazer o curso de gastronomia oferecido pelos organizadores do Printer Chef. “Farei faculdade de desenvolvimento de sistemas, mas, se eu ganhar a competição, farei o curso de gastronomia para aprimorar meus conhecimentos na cozinha”, disse.
A final nacional, que será realizada entre os vencedores das edições de São Paulo, Brasília e Goiás, acontece no próximo sábado (29). Confira a programação completa da 15ª Campus Party Brasil no site oficial.
Veja como foi o primeiro dia da Campus Party 2023