Tecnologia e Ciência Criador do Android revela fotos de celular com design fora do comum

Criador do Android revela fotos de celular com design fora do comum

Protótipo da startup Essential é um aparelho muito mais fino e longo do que todos os modelos à venda pelas principais marcas de smartphones

Andy Rubin

Protótipo da startup Essential é mais fino e longo do que os modelos atuais

Protótipo da startup Essential é mais fino e longo do que os modelos atuais

Reprodução Twitter/@Arubin

Um dos desenvolvedores do Android, sistema operacional do Google, Andy Rubin, publicou em sua conta no Twitter imagens de um novo celular desenvolvido por sua startup, a Essential.

Rubin explica em sua postagem que as imagens mostram modelos que ainda estão sendo finalizados. No entanto, os aparelhos chamam a atenção pelo design bem diferente dos smartphones que estão à venda nas lojas hoje. 

Enquanto as fabricantes norte-americanas e asiáticas disputam para oferecer a maior tela possível, a Essential aposta em uma tela bem estreita e longa. Isso porque o teclado digital seria substituído pelo comando de voz, inclusive para enviar mensagens.

Protótipo da Essencial poderá ser vendido em diferente cores

Protótipo da Essencial poderá ser vendido em diferente cores

Essencial

Não foi revelado especificações técnicas da câmera do celular, mas pelas imagens o celular terá apenas uma lente traseira. Esse item também vai na contramão do mercado, que está desenvolvendo versões com um número cada vez maior de câmeras.

Leia também: Jaqueta do Google transforma gestos em comandos para o celular

Um ponto em comum entre o protótipo apresentado por Rubin e as grandes marcas é a diversidade de cores na parte externa do aparelho. Pelas imagens publicadas na internet, a parte externa poderá ter quatro opções de cores: verde, laranja, vermelho e azul.

Veja também: 

Incrível! Apple prova que iPhone é resistente à alface, brócolis e pão