Tecnologia e Ciência Discord vai testar ingressos pagos para eventos de áudio

Discord vai testar ingressos pagos para eventos de áudio

Este será o primeiro recurso do aplicativo que permitirá que criadores de conteúdo ganhem dinheiro por meio da plataforma

Aplicativo tem 150 milhões de usuários ativos por mês

Aplicativo tem 150 milhões de usuários ativos por mês

REUTERS/Dado Ruvic

O aplicativo de bate-papo Discord disse nesta quinta-feira (13) que começará a testar ingressos pagos para eventos de áudio, o primeiro recurso em que criadores podem ganhar dinheiro com a plataforma, e lançará uma ferramenta para ajudar os usuários a encontrar canais de áudio ao vivo com mais facilidade no mês que vem.

O Discord, que cresceu rapidamente durante a pandemia e diz ter 150 milhões de usuários ativos por mês, lançará eventos com ingressos neste mês, em um piloto com menos de 50 criadores, todos dos Estados Unidos, disse uma porta-voz da empresa.

O anúncio segue o lançamento que o Discord fez em março, os "Stage Channels", onde os usuários podem sintonizar um canal de áudio operado por um host, recurso popularizado pelo aplicativo Clubhouse.

O Discord viralizou primeiro entre jogadores de videogame, mas tem se expandido cada vez mais para diferentes comunidades, hoje a plataforma é usada para eventos que vão desde clubes de comédia a festas com karaokê.

Leia mais: Rússia enviará bilionário japonês à Estação Espacial em dezembro

A plataforma disse que planeja lançar o recurso "Stage Discovery" em 1º de junho para ajudar os usuários a encontrar novos eventos de áudio. Além disso, o Discord disse que também lançará o "Threads" neste versão, para tornar os bate-papos de texto mais simples e fáceis de acompanhar.

Últimas