Drone faz imagens aéreas da construção do Apple Park

Nova sede da empresa começa a funcionar em abril deste ano

Imagem aérea do Apple Park, nova sede da Apple em Cupertino, na Califórnia

Imagem aérea do Apple Park, nova sede da Apple em Cupertino, na Califórnia

Divulgação/Apple

Enquanto o Apple Park está sendo construído, a empresa compartilha como está o progresso da obra. Imagens divulgadas nesse fim de semana mostram que está quase tudo pronto para a inauguração em abril. A nova sede será em Cupertino, na California, e ocupará uma área de 260.000 m². 

O projeto arquitetônico garante a beleza das imagens aéreas feitas por drone. O grande anel de vidro e concreto parece ter sido inspirado em filmes de ficção cientifica e lembra uma nave. O centro do prédio abriga um grande jardim e até um lago.

O Apple Park também tem recursos para diminuir o impacto das atividades da empresa ao meio ambiente. Foram instalados painéis solares que abastecerão as dependências do prédio. 

Anfiteatro Steve Jobs foi inaugurado em 2017

Anfiteatro Steve Jobs foi inaugurado em 2017

Divulgação/Apple

O anfiteatro Steve Jobs, em homenagem ao fundador da empresa, foi inaugurando em setembro do ano passado. O local recebeu a apresentação do iPhone X, desenvolvido em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone. 

A abertura oficial da nova sede da Apple está marcada para abril deste ano. O processo de transferência dos 12 mil funcionários para o novo local de trabalho deve demorar cerca de 6 meses. 

Assista ao vídeo completo das novas instalações da Apple em Cupertino, Califónia: