Ela está de volta! Com teclado físico e Android, BlackBerry Keyone é apresentado durante a MWC 2017
Smartphone inicia nova era para marca após parceria com a chinesa TCL Communication
Tecnologia e Ciência|Tiago Alcantara, do R7, em Barcelona

Neste sábado (25), uma marca que virou símbolo de smartphone e produtividade voltou a figurar entre os lançamentos da Mobile World Congress: a BlackBerry. A marca anunciou o Keyone, primeiro celular desde que assinou um contrato com a fabricante chinesa TCL Communication para licenciamento e lançamentos na área de dispositivos móveis. Como os fãs da marca já poderiam esperar, o Keyone chega com o tradicional teclado físico acompanhado de uma tela de 4,5 polegadas, câmera de 12 MP com autofoco, sistema operacional Android 7.1 (Nougat) e recursos de segurança providos pela Research In Motion, dona da marca BlackBerry.
VEJA TAMBÉM: O que esperar da Mobile World Congress 2017?
O smartphone chegará ao mercado no segundo semestre de 2017 por US$ 549 (cerca de R$ 1.700, em conversão direta, sem impostos) de acordo com comuicado de impresa da fabricante. O CEO da TCL Communication, Nicolas Zibell, apresentou o smartphone como um aparelho que deve seguir a tradição de produtividade da marca.
— Com um impressionante design que procura ser diferente, o BlackBerry Keyone reinterpreta a forma como comunicamos, oferecendo produtividade e a experiência mais segura em se tratando de smartphones Android. Estamos honrados em ter um papel tão importante no futuro dos smartphones BlackBerry, que têm sido tão icônico em nossa indústria, e estamos ansiosos para demonstrar à comunidade da que sua empolgação sobre este novo smartphone BlackBerry é algo que eles também podem se orgulhar.
Vale lembrar que o grupo também é responsável pela fabricação e lançamentos da marca Alcatel, dentre outras.

Recursos
Com uma moldura em alumínio anodizado e uma textura na traseira, o novo BlackBerry promete durabilidade. A tela de 4,5 polegadas tem resolução de 1620x1080 e recebe o resistente Gorilla Glass 4. Apesar do teclado, o aparelho promete dar mais "espaço útil" para escrever do que uma tela típica de toque de 5,5 polegadas, segundo a companhia.
O Keyone ainda conta com um sensor biométrico construído diretamente sobre a barra de espaço do teclado. Além das soluções de de segurança embarcadas no sistema operacional do Google, o Keyone roda com um processador Snapdragon 625 e conta com bateria de 3505 mAh e carregamento rápido.
O evento de tecnologia acontece em Barcelona (Espanha) e tem seu início oficial na segunda-feira (27), mas já conta com lançamentos e coletivos no fim de semana. Você acompanha as últimas novidades sobre a feira aqui no R7 Tecnologia. Fique ligado!
Os brasileiros amam seus smartphones, não é por acaso que o número de celulares em uso no Brasil chegou a quase 170 milhões, de acordo com uma pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo. Mas, o que as pessoas não se lembram é que existiu vi...
Os brasileiros amam seus smartphones, não é por acaso que o número de celulares em uso no Brasil chegou a quase 170 milhões, de acordo com uma pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo. Mas, o que as pessoas não se lembram é que existiu vida antes do smartphone. E os primeiros "celulares espertos" eram esses da foto. Confira as principais mudanças do gadget nos últimos dez anos, segundo um levantamento da Conserta Smart, rede de assistência técnicas para smartphones e tablets
























