Empresa chinesa lança celular com câmera dupla de 48 megapixels
Fabricante aposta em fotos com altíssima resolução e preço convidativo para competir no disputado mercado de smartphones
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
A Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (10), na China, o novo Redmi Note 7 que tem uma supercâmera traseira dupla de 48 MP. Apesar de permitir fotos com altíssima resolução, o modelo é considerado intermediário e tem preço convidativo.
Leia também
O smartphone chinês não é inovador no design. A aparência ainda é muito parecida com os últimos lançamentos da Apple. A tela é de 6,3 polegadas, com uma resolução de 2340x1080 pixel, e a parte traseira é recoberta com vidro.
O Redmi Note 7 é equipado com um processador Snapdragon 660 Qualcomm SDM660 e tem uma câmera frontal de 12 MP.
A capacidade de armazenamento mínima é de 32 GB, mas pode ser expandida com um cartão de memória. Seguindo a tendência das principais concorrentes, a entrada para o cabo de recarga é uma entrada USB-C. A saída para fones de ouvido foi mantida pela fabricante.
A bateria de 4.000mAh é maior do que a do Samsung Galaxy S9, que é de 3.000 mAh. A fabricante promete que os carregadores de alta velocidade completam a recarga em apenas duas horas.
A versão inicial do novo Redmi Note 7, com 3GB de RAM e 32 GB, custa a partir de 999 yuans, cerca de R$ 515 em conversão direta. A opção com uma capacidade maior, 6 GB de RAM e 64 GB, custa 1.399 yuans, cerca de 759 reais.
A pré-venda começa nesta semana na China e o lançamento oficial é na semana que vem no dia 15 de janeiro.
Veja também: