Estudante de engenharia constrói réplica de robô de filme e o leva ao bar
Inventor garante que criação é '99% fiel' ao personagem Johnny 5, do longa da década de 1980 'Um Robô em Curto-Circuito'
Tecnologia e Ciência|Do R7
Durante seis anos, o estudante de engenharia Ryan Howard, 34, usou a garagem da casa onde vive, na vila inglesa de Annesley, para construir a réplica de um dos robôs mais famosos do cinema, Johnny 5, do longa Um Robô em Curto-Circuito (1986). Dedicação que também lhe custou aproximadamente 20 mil libras — valor equivalente a quase R$ 127 mil, na cotação atual.
A máquina à base de alumínio tem 1,82 m de altura e pesa 200 kg, distribuídos entre as mais de 10 mil peças que a compõem.
Conforme reportado pelo site de notícias Nottinghamshire Live, Howard garante que a criação é "99% fiel" ao robô original, e um do dois únicos totalmente funcionais no mundo. De acordo com ele, o Johnny 5 da vida real pode ser programado para falar, cantar, dançar ou fazer "praticamente qualquer coisa".
Após marcar presença em diversas convenções pela Inglaterra, criação, inventor-coruja e família se preparam para exibi-lo pelo Texas, nos EUA. Mas antes das obrigações, por que não relaxar um pouco?
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Meu pai e eu sempre dissemos que o levaríamos ao bar. Achamos que seria engraçado e colocaríamos um sorriso no rosto dos clientes", contou Howard, ao site de notícias Nottinghamshire Live. "Nosso local estava muito animado em nos receber. Todo mundo parece amá-lo", comemorou.
E para o amante da engenharia, as reações das pessoas ao verem o robô já fazem valer o alto investimento: "Tivemos pessoas chorando ao passar por ele. Nunca fiz nada parecido antes e estou muito orgulhoso, pois foi uma coisa incrivelmente difícil de concluir", avaliou.
Influenciadora criada por inteligência artificial recebe elogios apaixonados de fãs: 'Você é linda'