Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espaço de sobra: assinantes do Twitter agora podem escrever tuítes com até 4.000 caracteres

A versão Blue da rede social está disponível no Brasil a partir desta quarta-feira (8)

Tecnologia e Ciência|Do R7

Assinantes pagos poderão publicar tuítes com até 4.000 caracteres
Assinantes pagos poderão publicar tuítes com até 4.000 caracteres Assinantes pagos poderão publicar tuítes com até 4.000 caracteres

O Twitter anunciou o lançamento de um recurso que permite a assinantes pagos que publiquem tuítes com até 4.000 caracteres. Nos testes mostrados pela rede social, um link escrito "Mostrar mais" aparece no fim do texto.

A função ainda tem limitações: ao contrário de tuítes com até 280 caracteres, as publicações longas não podem ser agendadas nem salvas em rascunho.

Mas outros recursos em tuítes "comuns" funcionam normalmente: é possível a usuários que não são assinantes responder normalmente aos textões, que podem ter fotos e vídeos.

Os assinantes do Twitter Blue também poderão usar o recurso de retuítar e responder com os 4.000 caracteres de limite.

Publicidade

Como era de se esperar, a novidade não foi bem recebida por muita gente, que fez memes e publicou reclamações no tuíte que anunciava o novo tamanho das postagens.

O Twitter Blue está disponível no Brasil a partir desta quarta-feira (8). Por R$ 60 mensais, os assinantes ganharão um selo de verificação e poderão publicar vídeos em qualidade de 1080p e editar um post até cinco vezes nos primeiros 30 minutos após a publicação.

Publicidade

Essa é a segunda vez que a rede social amplia o limite de caracteres das postagens. O limite atual, de 280 caracteres, foi anunciado em 2017 e substituiu a quantidade inicial, que era restrita a 140.

LEIA ABAIXO: Com crise no Twitter, usuários buscam Koo, novo rival da rede social de Elon Musk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.