Assinantes pagos poderão publicar tuítes com até 4.000 caracteres
REUTERS/Brendan McDermid/File PhotoO Twitter anunciou o lançamento de um recurso que permite a assinantes pagos que publiquem tuítes com até 4.000 caracteres. Nos testes mostrados pela rede social, um link escrito "Mostrar mais" aparece no fim do texto.
A função ainda tem limitações: ao contrário de tuítes com até 280 caracteres, as publicações longas não podem ser agendadas nem salvas em rascunho.
Mas outros recursos em tuítes "comuns" funcionam normalmente: é possível a usuários que não são assinantes responder normalmente aos textões, que podem ter fotos e vídeos.
Veja também
-
Tecnologia e Ciência
Usuários do Twitter desejam que Elon Musk deixe cargo de CEO da empresa, mostra pesquisa
-
Tecnologia e Ciência
Perdas bilionárias, compra do Twitter e polêmicas: o ano de Elon Musk foi cheio de turbulência
-
Tecnologia e Ciência
Hacker vaza dados de 200 milhões de usuários do Twitter; saiba se você foi afetado
Os assinantes do Twitter Blue também poderão usar o recurso de retuítar e responder com os 4.000 caracteres de limite.
Como era de se esperar, a novidade não foi bem recebida por muita gente, que fez memes e publicou reclamações no tuíte que anunciava o novo tamanho das postagens.
O Twitter Blue está disponível no Brasil a partir desta quarta-feira (8). Por R$ 60 mensais, os assinantes ganharão um selo de verificação e poderão publicar vídeos em qualidade de 1080p e editar um post até cinco vezes nos primeiros 30 minutos após a publicação.
Essa é a segunda vez que a rede social amplia o limite de caracteres das postagens. O limite atual, de 280 caracteres, foi anunciado em 2017 e substituiu a quantidade inicial, que era restrita a 140.
LEIA ABAIXO: Com crise no Twitter, usuários buscam Koo, novo rival da rede social de Elon Musk