Fabricante de carros elétricos deixa de usar couro animal nos bancos
Tesla, empresas do bilionário Elon Musk, usará apenas couro sintético no acabamento da parte interna do Model 3 e promete carro 'vegano' em 2020
Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*
A montadora de carros elétricos Tesla anunciou em sua conta do Twitter no último sábado (31), que o Model 3 será 100 % livre de couro animal em toda parte interna do veículo.
O empresário Elon Musk já havia se comprometido a eliminar o uso do material de origem animal nos carros da Tesla até o fim deste ano.
Antes de decidir por retirar completamente os itens recobertos de couro da linha de montagem do Model 3, os clientes da Tesla podiam optar por bancos com o acabamento em material sintético no momento da compra do veículo.
A PETA, organização não governamental voltada para as questões ambientais, pressiona a montadora desde 2015 para que os veículos não tenham mais itens recobertos com couro animal.
A Tesla também prometeu que seu próximo Model Y, que deve ser lançado em 2020, será totalmente 'vegano', ou seja, não terá nenhum item em sua fabricação de origem animal.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques