Facebook adia definição sobre equipes enquanto planeja novos cortes
A Meta, que também é proprietária do WhatsApp e do Instagram, já demitiu mais de 11.000 funcionários em novembro de 2022
Tecnologia e Ciência|Do R7
A Meta Platforms, controladora do Facebook, adiou a finalização dos orçamentos de várias equipes enquanto se prepara para uma nova rodada de demissões. O movimento evidencia o movimento turbulento das big techs, que demitiram mais de 60 mil trabalhadores em meio à crise que atinge o setor.
Nas últimas semanas, não houve clareza em relação aos orçamentos e à contagem futura de empregados, afirmou uma reportagem do Financial Times, citando dois funcionários da Meta familiarizados com a situação.
A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial. Neste mês, a empresa anunciou que espera despesas entre US$ 89 bilhões e US$ 95 bilhões em 2023, com o presidente-executivo Mark Zuckerberg chamando o período de "Ano da Eficiência".
A empresa, que também é proprietária do WhatsApp e do Instagram, cortou mais de 11.000 empregos, ou 13% de sua força de trabalho, em novembro, seguindo outras empresas de tecnologia, como a Amazon.com e a Microsoft, que têm anunciado milhares de demissões devido à crise econômica.