Facebook permitirá o controle de dados pessoais retirados de sites
Irlanda, Espanha e Coreia do Sul são os primeiros países onde usuários poderão ter acesso às informações disponibilizadas a partir da navegação
Tecnologia e Ciência|Do R7
O Facebook informou nesta terça-feira (20) que está aprimorando suas políticas para permitir que usuários vejam e controlem os dados que outros sites e aplicativos compartilham com a rede social para melhorar os anúncios direcionados.
A empresa define os dados, por exemplo, quando um site de venda de roupas compartilha informações com o Facebook sobre a atividade de navegação de um usuário, como "Atividade fora do Facebook".
"Estamos começando a disponibilizar gradualmente a atividade fora do Facebook para pessoas na Irlanda, na Coreia do Sul e na Espanha", disseram executivos do Facebook em um post.
A empresa disse que se um usuário apagar seus dados de atividade fora do Facebook a empresa removerá dos dados que os aplicativos e sites enviam informações que os identificam.
"Não saberemos quais sites você visitou ou o que você fez lá, e não usaremos nenhum dos dados que você desconectar para direcionar anúncios no Facebook, Instagram ou Messenger."
O Facebook disse esperar que isso tenha algum impacto em seus negócios.