Foguete da SpaceX apresenta falha ao retornar do espaço e cai no mar
Modelo projetado pela empresa de Elon Musk tem como principal característica o retorno em segurança para plataformas de pouso
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
O foguete Falcon 9, da SpaceX, apresentou uma falha ao retornar à Terra após realizar uma missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional na quarta-feira (5).
O projeto da equipe de engenheiro de Elon Musk tem como principal característica a possibilidade de reutilizar os propulsores do foguete. Para isso, são montadas plataformas de aterrissagem no mar onde os propulsores devem pousar.
Leia também
Foi no momento em que o equipamento retornava ao solo que a falha ocorreu. Musk disse no Twitter que houve um defeito em uma bomba hidráulica e por isso o pouso aconteceu no mar.
Assim que toca a água, o equipamento pega fogo, mas não ocorre nenhuma grande explosão. Segundo o bilionário, o propulsor ficou "intacto" e barcos de apoio foram acionados para fazer o resgate.
O propulso foi reutilizado pela terceira vez e deve ser usado em uma nova ida ao espaço pela SpaceX, já que não houve danos irreversíveis.
Leia também: Cinzas de 100 pessoas foram lançadas ao espaço em um foguete