Funcionários do Facebook teriam sido proibidos de usar iPhones
Críticas do CEO da Apple contra a rede social motivo Mark Zuckerberg a forçar o uso de celulares com sistema operacional do Google, diz jornal
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
O presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, teria proibido os executivos da rede social de usarem iPhones após declarações de Tim Cook, presidente da Apple, sobre o escândalo com a Cambridge Analytica. As informações foram publicadas pelo jornal The New York Times na última quarta-feira (14).
Leia também
Em março deste ano, Cook deu uma entrevista à MSNBC e fez comentários sobre o vazamento de dados de 87 milhões de perfis do Facebook pela consultoria britânica. "Nós não vamos traficar em sua vida pessoal" e completou “Privacidade para nós é um direito humano. É uma liberdade civil.”
De acordo com o jornal norte-americano, Zuckerberg ficou furioso com a fala envolvendo sua rede social. Então, teria decido pelo uso exclusivo smarphones com sistema operacional Android, do Google, na empresa.
Em resposta ao New York Times, o Facebook publicou um texto rebatendo a reportagem desta semana. Sobre o uso de smartphones Android por seus funcionários, argumentou que "o sistema operacional do Google é o mais popular do mundo".
Veja também: Conheça 7 patentes assustadoras que o Facebook já registrou