Google descobre uma falha de segurança que existia desde 2005
Senhas de contas corporativas ficaram vulneráveis sem proteção necessária por anos, mas o buscador afirma que não houve acessos indevidos
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7
O Google comunicou na última terça-feira (21) que armazenou as senhas de contas do G Suite em um servidor sem a proteção adequada desde 2005. A brecha de segurança teria atingido somente contas de empresas que usam as ferramentas on-line do buscador. .
Leia também
As senhas das contas do Google são protegidas por um sistema de criptografia conhecido com hash. Esse recurso embaralha a sequência de letras e números de acesso para dificultar a ação de hackers. As senhas que ficaram vulneráveis estavam armazenadas sem esse recurso de segurança.
Durante as investigações, um outro grupo de senhas foi identificado sem proteção. Neste caso a falha ocorreu durante duas semanas em janeiro deste ano.
O buscador afirma que está trabalhando para que as contas afetadas mudem as senhas de acesso, mas afirma que não há evidências de que ocorreu acessos indevidos. As duas falhas de segurança detectadas foram corrigidas.
Veja também:
Google Street View: antes e depois de 8 lugares fotografados no Brasil