Google disponibiliza visitas virtuais no 'dia internacional dos museus'
Empresa anuncia parceria com 80 museus e liberá exposições on-line de obras espalhadas por 25 países, inclusive no Brasil
Tecnologia e Ciência|Guilherme Carrara, do R7*

Para celebrar hoje o "dia internacional dos museus", o Google Arts & Culture lança o "Ligados à Cultura", um recurso em vários idiomas para ajudar os programas culturais a continuar on-line.
São mais de 80 novos museus, de 25 países, com exposições virtuais, como a Fundação de Arte Contemporânea de Pequim (China), a Escola de Design Parsons (EUA), a Floresta Meiji Jingu - Festival de Arte (Japão), a Rota da Amistad A.C (México) e a Casa Buonarroti (Itália).
A plataforma do Google já conta com mais de 2 mil parceiros que permitem uma visita pela tela do computador ou do celular de seus acervos.
Leia também
“Nos últimos meses, vimos dezenas de organizações culturais criativas de todo o planeta se adaptarem ao mundo virtual e pensarem em novas formas de ajudar o público a interagir com arte e cultura – e essa tem sido uma experiência inspiradora e muito rica. Juntas, essas instituições ajudam comunidades a se manterem unidas graças a momentos culturais compartilhados on-line”, escreveu o Google em seu blog oficial.
MIS na plataforma
O Museu de Imagem e Som (MIS), também terá uma coleção adicionada ao museu virtual. A coleção “uma paisagem humana”, do fotógrafo suíço Guilherme Gaensly, que se estabeleceu em Salvador (BA), pode ser vista por completa e de forma interativa, contando com descrições e imagens,dentro da prórpia plataforma do Google.
Além dessa, o MIS conta com mais 3 exposições dentro da plataforma. São elas: "Cinema Paulista nos anos 70", "Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970" e "A mulher na Revolução de 32".
*Estagiário R7 sob survisão de Pablo Marques
Veja também:
Em meio a incertezas no cenário de pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão tendo dificuldades para organizar a vida financeira. Está surgindo no mercado diversas soluções tecnológicas com a proposta de facilitar ausência de gestão neste ponto. Ra...
Em meio a incertezas no cenário de pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão tendo dificuldades para organizar a vida financeira. Está surgindo no mercado diversas soluções tecnológicas com a proposta de facilitar ausência de gestão neste ponto. Raphael Machioni, CEO da Vee Benefícios, dá algumas dicas de como melhorar a organização do dinheiro. Para ele, o sucesso nessa missão passa por dois pontos principais: informação e disciplina



![1- Informação e disciplina: Machioni diz que somente com a informação não é possível controlar suas finanças e gastos, também é preciso ter disciplina. Segundo ele, os conceitos básicos de finanças são importantes e, por isso, deveriam ser ensinados desde sempre. Ele ressalta que atualmente já existem "aplicativos e sites dos próprios bancos" que ajudam com isso. "Eles montam as categorias de gastos, você classifica de acordo com seu perfil [gasto essencial ou supérfluo por exemplo]. Mas a informação sozinha não basta, tem que ter disciplina pra colocar dentro do orçamento. Aí que entra a educação financeira de fato. A pessoa precisa conhecer os conceitos básicos de finanças, que não são ensinados na escola, mas deveriam: o valor do dinheiro no tempo, inflação, juros simples/compostos, quando vale a pena comprar à vista ou a prazo"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/YO6TKW2OPJOZ3DZWUGPIIX2TVU.jpg?auth=8dad5fb9b3b49b7ceabd370836e046c412c27685f5e5a25b94f65cfd563492e8&width=1500&height=1074)



