Tecnologia e Ciência Google lança o Android Q e a versão mais barata do smartphone Pixel 

Google lança o Android Q e a versão mais barata do smartphone Pixel 

Evento nos EUA apresenta os produtos que chegarão às lojas ainda neste ano e as novas apostas do buscador para o mercado de tecnologia

Google

Novos Google Pixel começam a ser vendidos ainda neste ano, mas não no Brasil

Novos Google Pixel começam a ser vendidos ainda neste ano, mas não no Brasil

Reprodução/YouTube

O Google realiza nesta semana seu principal evento, o Google I/O 2019. Durante a abertura, nesta terça-feira (7), foram apresentados os novos produtos desenvolvidos pela empresa e também os novos recursos que serão disponibilizados ainda neste ano.

Confirmando os rumores que circulavam pela internet, o Google apresentou o Android Q, o novo sistema operacional da empresa para smartphones e tablets. 

No mundo todo são 2,5 bilhões de equipamentos com alguma versão do Android instalada, segundo as informações da própria empresa. Porém, não serão todos os usuários que terão acesso à atualização. Por enquanto, apenas 21 fabricantes irão disponibilizar o download ou vender produtos com a nova versão instalada. 

Novos smartphones ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil

Novos smartphones ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil

Reprodução/YouTube

Os smartphones terão algumas funções novas, como responder mensagens pela própria notificação ou ter mais controle sobre o uso de celular pelas crianças e adolescente. Apesar de ser uma conexão que ainda está em expansão, os o Android Q já conta com suporte para internet 5G.

O novo Pixel a3 serão vendidas em três cores, além do branco e do preto também em lilás. Serão dois tamanhos de tela OLED, ou 5,6 polegadas ou 6 polegadas. A principal novidade é a bateria que promete durar até 30 horas e recarregar 7 horas com apenas de 15 minutos na tomada.  O preço inicial é de 399 dólares, cerca de R$ 1600, em conversão direta.

A empresa também anunciou novos recursos que serão disponibilizados para os usuários em breve. O Google Lens conseguirá traduzir placas, destacar pratos principais em cardápios e até calcular e dividir uma conta. Para isso, basta apontar a câmera do celular. 

Tela inteligente do Google começa a ser vendido ainda neste ano

Tela inteligente do Google começa a ser vendido ainda neste ano

Reprodução/YouTube

O modo dirigir do Google Assistente permitirá o usuário saber o caminho, escolher músicas e até atender ligações sem precisar tirar as mãos da direção. O recurso terá diversas funções que funcionarão pelo comando de voz, como responder mensagens e e-mails.

O Nest Hub Max é um equipamento que poderá reunir diversos recursos como ligar as luzes de uma casa, tocar música, vigiar a porta da frente e exibir vídeos do Youtube. O preço anunciado é de 229 dólares, cerca de R$ 910, em conversão direta. Neste ano, será vendido nos EUA, no Reino Unido e na Austrália.

Veja todas a novidades apresentadas no Google I/O 2019: