Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google lança o Android Q e a versão mais barata do smartphone Pixel 

Evento nos EUA apresenta os produtos que chegarão às lojas ainda neste ano e as novas apostas do buscador para o mercado de tecnologia

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Novos Google Pixel começam a ser vendidos ainda neste ano, mas não no Brasil
Novos Google Pixel começam a ser vendidos ainda neste ano, mas não no Brasil Novos Google Pixel começam a ser vendidos ainda neste ano, mas não no Brasil

O Google realiza nesta semana seu principal evento, o Google I/O 2019. Durante a abertura, nesta terça-feira (7), foram apresentados os novos produtos desenvolvidos pela empresa e também os novos recursos que serão disponibilizados ainda neste ano.

Confirmando os rumores que circulavam pela internet, o Google apresentou o Android Q, o novo sistema operacional da empresa para smartphones e tablets. 

No mundo todo são 2,5 bilhões de equipamentos com alguma versão do Android instalada, segundo as informações da própria empresa. Porém, não serão todos os usuários que terão acesso à atualização. Por enquanto, apenas 21 fabricantes irão disponibilizar o download ou vender produtos com a nova versão instalada. 

Novos smartphones ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil
Novos smartphones ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil Novos smartphones ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil

Os smartphones terão algumas funções novas, como responder mensagens pela própria notificação ou ter mais controle sobre o uso de celular pelas crianças e adolescente. Apesar de ser uma conexão que ainda está em expansão, os o Android Q já conta com suporte para internet 5G.

Publicidade

O novo Pixel a3 serão vendidas em três cores, além do branco e do preto também em lilás. Serão dois tamanhos de tela OLED, ou 5,6 polegadas ou 6 polegadas. A principal novidade é a bateria que promete durar até 30 horas e recarregar 7 horas com apenas de 15 minutos na tomada. O preço inicial é de 399 dólares, cerca de R$ 1600, em conversão direta.

A empresa também anunciou novos recursos que serão disponibilizados para os usuários em breve. O Google Lens conseguirá traduzir placas, destacar pratos principais em cardápios e até calcular e dividir uma conta. Para isso, basta apontar a câmera do celular. 

Publicidade
Tela inteligente do Google começa a ser vendido ainda neste ano
Tela inteligente do Google começa a ser vendido ainda neste ano Tela inteligente do Google começa a ser vendido ainda neste ano

O modo dirigir do Google Assistente permitirá o usuário saber o caminho, escolher músicas e até atender ligações sem precisar tirar as mãos da direção. O recurso terá diversas funções que funcionarão pelo comando de voz, como responder mensagens e e-mails.

O Nest Hub Max é um equipamento que poderá reunir diversos recursos como ligar as luzes de uma casa, tocar música, vigiar a porta da frente e exibir vídeos do Youtube. O preço anunciado é de 229 dólares, cerca de R$ 910, em conversão direta. Neste ano, será vendido nos EUA, no Reino Unido e na Austrália.

Veja todas a novidades apresentadas no Google I/O 2019:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.