Google recebe aprovação dos EUA para sensor de movimento das mãos
Comissão Federal de Comunicações vai consentir a empresa do buscador on-line a permissão de para atuar com os sensores em níveis mais altos
Tecnologia e Ciência|Do R7
O Google recebeu aprovação de reguladores norte-americanos para lançar um sistema de sensores de movimentos baseado em tecnologia de radar conhecido como Projeto Soli.
Leia também: Google "não tem planos" para lançar mecanismo de busca na China
A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA afirmou que vai conceder ao Google permissão para operar os sensores Soli em níveis de potência mais altos do que os permitidos atualmente. A FCC disse que os sensores também podem ser operados a bordo de aeronaves.
A FCC disse que a decisão "servirá ao interesse público, fornecendo recursos inovadores de controle de dispositivos usando a tecnologia de gestos sem toque".
A FCC disse que o sensor Soli captura o movimento em um espaço tridimensional usando um radar para permitir o controle sem toque de funções ou recursos que podem beneficiar usuários com problemas de mobilidade ou fala.
Leia também
Sonda New Horizons, da Nasa: por que o 1º dia do ano promete ser histórico para a exploração espacial
Saiba quais modelos de celular vão receber o Android 9 Pie em 2019
Entenda o que é tecnologia quântica, novo campo de batalha entre EUA e China
Sonda chega à órbita de asteroide em rota de colisão com a Terra
O que revelam os sinais recebidos pela Nasa da sonda New Horizons, que passou pelo objeto mais distante já explorado
O Google diz que o sensor pode permitir que os usuários pressionem um botão invisível entre o polegar e os dedos indicadores ou girar um disco virtual esfregando o polegar contra o dedo indicador.
A empresa afirma que "mesmo que esses controles sejam virtuais, as interações parecem ser físicas e responsivas", pois o feedback é gerado pela sensação háptica de tocar os dedos.
O Google diz que as ferramentas virtuais podem aproximar a precisão do movimento natural da mão humana e o sensor pode ser incorporado em dispositivos vestíveis, telefones, computadores e veículos.
Conheça os robôs que trabalham como barista, faxineiro e barman