Tecnologia e Ciência Google testa função para Android capaz de monitorar roncos

Google testa função para Android capaz de monitorar roncos

Ferramenta está disponível apenas para os funcionários da empresa que possuem celulares com o famoso sistema operacional

Resumindo a Notícia

  • Google está testando ferramenta para identificar roncos durante o sono
  • Versão beta da função foi liberada para os funcionários da empresa
  • Não há informações se novidade chegará a todos os Androids ou somente ao celulares Pixel
  • Ferramenta é mais um esforço do Google na promoção de bem-estar aos usuários
Ferramenta pode ajudar usuários a identificar distúrbios do sono

Ferramenta pode ajudar usuários a identificar distúrbios do sono

Freepik

O Google está testando uma ferramenta que poderá ajudar a monitorar a qualidade de sono dos usuários do sistema operacional Android. A novidade promete detectar, a partir do microfone dos celulares, roncos e tosses, que podem indicar noites mal dormidas.

A função, ainda em fase de testes, está disponível apenas para os funcionários da empresa que possuem aparelhos Android. Não foi divulgado se a nova funcionalidade será disponibilizada para todos os usuários do sistema operacional ou somente à linha Pixel — celular produzido pelo Google.

De acordo com o site Business Insider, a empresa de tecnologia está trabalhando em algoritmos e outras ferramentas que ajudem os usuários a entender mais profundamente o sono.

Uma função parecida já existe no Nest Hub — assistente virtual do Google. O aparelho conta com o “Sensor do Sono”, que mede respiração e detecta distúrbios do sono, como o ronco.

A companhia, líder no mercado de buscadores na internet e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, tem nos últimos tempos usado seus dispositivos e recursos para melhorar a saúde dos usuários. O objetivo do Google é desenvolver pesquisas para ajudar tanto no bem-estar físico quanto mental relacionado ao mundo virtual.

Últimas